domingo, 31 de janeiro de 2010
Gravação do Ano
Beyoncé - Halo
The Black Eyed Peas - I Gotta Feeling
Kings Of Leon - Use Somebody
Lady Gaga - Poker Face
Taylor Swift - You Belong To Me
Álbum do Ano
I Am… Sasha Fierce - Beyoncé
The E.N.D. - The Black Eyed Peas
The Fame - Lady Gaga
Big Whiskey And The Groogrux King - Dave Matthews Band
Fearless - Taylor Swift
Canção do Ano
Poker Face - Lady Gaga
Pretty Wings - Maxwell
Single Ladies (Put A Ring On It) - Beyoncé
Use Somebody - Kings Of Leon
You Belong With Me - Taylor Swift
Artista Revelação do Ano
Zac Brown Band
Keri Hilson
MGMT
Silversun Pickups
The Ting Tings
Melhor Performance Pop Feminina
Hometown Glory - Adele
Halo - Beyoncé
Hot N Cold - Katy Perry
Sober - Pink
You Belong With Me - Taylor Swift
Melhor Performance Pop Masculina
This Time - John Legend
Love You - Maxwell
Make It Mine - Jason Mraz
If You Don’t Know Me By Now - Seal
All About The Love Again - Stevie Wonder
Melhor Performance Pop Grupo ou Duo com Vocais
I Gotta Feeling - The Black Eyed Peas
We Weren’t Born To Follow - Bon Jovi
Never Say Never - The Fray
Sara Smile - Daryl Hall & John Oates
Kids - MGMT
Melhor Álbum Pop
The E.N.D. - The Black Eyed Peas
Breakthrough - Colbie Caillat
All I Ever Wanted - Kelly Clarkson
The Fray - The Fray
Funhouse - Pink
Melhor Gravação Dance
Boom Boom Pow - The Black Eyed Peas
When Love Takes Over - David Guetta & Kelly Rowland
Poker Face - Lady Gaga
Celebration - Madonna
Womanizer - Britney Spears
Melhor Performance Rock Solo
Beyond Here Lies Nothin’ - Bob Dylan
Change In The Weather - John Fogerty
Dreamer - Prince
Working On A Dream - Bruce Springsteen
Fork In The Road - Neil Young
Melhor Performance Rock Grupo ou Duo
Can’t Find My Way Home - Eric Clapton & Steve Winwood
Life In Technicolor II - Coldplay
21 Guns - Green Day
Use Somebody - Kings Of Leon
I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight - U2
Melhor Performance Hard Rock
War Machine - AC/DC
Check My Brain - Alice In Chains
What I’ve Done - Linkin Park
The Unforgiven III - Metallica
Burn It To The Ground - Nickelback
Melhor Canção de Rock
The Fixer - Pearl Jam
I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight - U2
21 Guns - Green Day
Use Somebody - Kings Of Leon
Working On A Dream - Bruce Springsteen
Melhor Álbum Rock
Black Ice - AC/DC
Live From Madison Square Garden - Eric Clapton & Steve Winwood
21st Century Breakdown - Green Day
Big Whiskey And The Groogrux King - Dave Matthews Band
No Line On The Horizon - U2
Melhor Álbum de Música Alternativa
Everything That Happens Will Happen Today - David Byrne & Brian Eno
The Open Door - Death Cab For Cutie
Sounds Of The Universe - Depeche Mode
Wolfgang Amadeus Phoenix - Phoenix
It’s Blitz! - Yeah Yeah Yeahs
A 52 ª Annual Grammy Awards vai ao ar no domingo à noite, 31 de janeiro de 2010 na CBS em 8 EST. É uma grande noite de música com a concorrência aquecimento para Álbum do Ano entre "Fearless Taylor Swift", de Beyonce "I Am ... Sasha Fierce", Lady Gaga "The Fame", "Dave Matthews Band's Big Whiskey e do Rei GrooGrux "e" Black Eyed Peas The END " Taylor Swift Swift parece ser uma top pick, ganhando o que parece ser cada grande prêmio em 2009.
O Grammy Awards foram criados em 1958. Antes da transmissão dos Grammy ao vivo em 1971 no ABC, uma série de ofertas especiais anuais gravados na década de 1960 chamou a melhor da história foi transmitida pela NBC. O primeiro Grammy Award telecast teve lugar na noite de 29 de novembro de 1959.
Os apresentadores da noite de domingo 52 Annual Grammy Awards show inclui Kristen Bell, Justin Bieber, Jeff Bridges, Miley Cyrus, Josh Duhamel, The Jonas Brothers, Norah Jones, Ke$ha, LLCoolJ, Ricky Martin, Carlos Santana, e Ringo Starr.
O músico Elton John vai actuar ao lado da cantora pop Lady Gaga na 52ª cerimónia de entrega dos Grammy, que acontece amanhã, em Los Angeles, informou o site da revista "Spinner".
Nove anos depois da controversa parceria com Eminem, o cantor, que participou no Festival de Cinema Independente de Sundance, nos Estados Unidos, não comentou muito sobre o dueto. A performance, segundo especialistas, é o prelúdio para um futuro encontro entre Elton John e Lady Gaga.
No dia 10 de Fevereiro, a cantora participa num concerto de beneficência da fundação AmFAR, que cuida de vítimas de HIV/Sida
Los Angeles (EUA), 31 jan (EFE).- A Academia da Gravação dos Estados Unidos realizará hoje a 52ª edição de entrega dos prêmios Grammy, os mais importantes do país no ramo da música, nos quais as favoritas são Beyoncé e Taylor Swift com 10 e oito indicações, respectivamente.
A cerimônia acontece a partir das 17h (horário local, 23h de Brasília) no Staples Center, estádio do Los Angeles Lakers, onde serão dados 10 dos 109 prêmios concedidos este ano,
Os outros serão distribuídos em um evento prévio que poderá ser acompanhado internacionalmente através do site www.grammy.com.
Além de Beyoncé e Swift, outra das novas divas da música, Lady Gaga, que ficou com cinco menções, concorrerá pelos principais prêmios.
O trio repete candidatura nas categorias de melhor álbum, melhor canção (letra) e melhor gravação.
Na disputa pelo melhor disco também estarão os grupos The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band.
The Black Eyed Peas somou no total seis candidaturas, incluindo a de melhor gravação, mesma quantidade que o cantor de Rhythm & Blues Maxwell e o rapper Kanye West.
A festa contará com as atuações de Beyoncé, Swift, Lady Gaga, Black Eyed Peas, Elton John, Green Day e Eminen, e terá como apresentadores Plácido Domingo, Juanes, Jennifer López, Quentin Tarantino, Miley Cyrus, The Jonas Brothers, Ricky Martin, Carlos Santana e Ringo Starr.
Um dos momentos mais emocionantes será, segundo palavras do presidente da Academia, Neil Portnow, o tributo que se renderá a Michael Jackson, morto em 25 de junho do ano passado.
Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher unirão suas vozes à do "rei do pop" para interpretar "Earth Song" que Michael tinha incluído nos shows que ia fazer em Londres em 2009.
A atuação será acompanhada de um vídeo inédito que fazia parte da turnê de Michael e será transmitida em 3D.
Haverá também um espaço dedicado a recolher fundos para a crise humanitária no Haiti
Mais importante premiação da indústria musical, a festa do Grammy terá transmissão neste domingo, a partir das 23h, pelo canal TNT. A cantora Beyoncé é a campeã de indicações, com seis, e terá como rival nas princiais categorias a novata Lady Gaga (foto). Elas disputam música do ano (Single Ladies x Poker Face), álbum do ano (I Am ... Sasha Fierce x The Fame) e gravação do ano (Halo x Poker Face). Quem também está bem cotado é o grupo Black Eyed Peas, com o hit I Gotta Feeling. Todos eles subirão ao palco também para se apresentar, assim como Bon Jovi, Dave Matthews Band, Green Day, Maxwell, Pink e Taylor Swif, entre outros.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Los Angeles (EUA), 30 jan (EFE).- Beyoncé, Taylor Swift e Lady Gaga devem ser as grandes estrelas no domingo da 52ª edição dos prêmios Grammy, uma festa que terá homenagem a Michael Jackson e arrecadação de fundos para as vítimas do terremoto no Haiti.
A cerimônia será dominada pelo talento feminino nas categorias principais - de melhor álbum, melhor canção (letra) e melhor gravação. Nelas, serão rivais Beyoncé (dez indicações), Taylor Swift (oito) e Gaga (cinco).
Na disputa pelo melhor disco também estarão os grupos The Black Eyed Peas e Dave Matthews Band.
O Black Eyed Peas soma no total seis indicações, incluindo a de gravação do ano. Mesmas chances terão o artista de Rhythm & Blues Maxwell e o rapper Kanye West.
Apesar das dez indicações, Beyoncé pode ser novamente superada pela cantora de country Swift, como ocorreu nos prêmios MTV 2009.
Especialistas apostam na jovem para o melhor álbum ("Fearless") e para a melhor gravação ("You Belong With Me"), enquanto Beyoncé, segundo eles, deve ficar com o prêmio de canção do ano pela popular "Single Ladies".
A cerimônia acontece amanhã a partir das 17h (11h, Brasília) no Staples Center, em Los Angeles. Na festa, serão dados dez dos 109 prêmios concedidos este ano, enquanto os demais serão entregues em um evento prévio.
Jennifer López, Quentin Tarantino, Miley Cyrus, The Jonas Brothers, Ricky Martin, Carlos Santana, Ringo Starr e Norah Jones serão alguns dos encarregados de apresentar os prêmios principais. Não faltarão também apresentações de artistas do momento.
Beyoncé, Taylor Swift, Gaga, The Black Eyed Peas, Elton John, Green Day e Eminen subirão ao palco, da mesma forma que o rapper Lil Wayne, vencedor de um Grammy em 2009 e que irá para a prisão em 9 de fevereiro por posse ilegal de armas.
A organização dos prêmios e a rede de televisão "CBS" abriram na internet uma votação para que os fãs da banda de rock Bon Jovi escolham a música do grupo que gostariam de ouvir no Grammy.
Um dos momentos mais emocionantes da festa será, segundo palavras do próprio presidente da Academia Fonográfica, Neil Portnow, o tributo a Michael Jackson, morto em 25 de junho.
Celine Dion, Jennifer Hudson, Somkey Robinson, Carrie Underwood e Usher unirão vozes para interpretar "Earth Song", que estava na lista de músicas que Michael cantaria nos shows que faria em Londres.
A apresentação será acompanhada de um vídeo inédito que fazia parte da turnê de Michael Jackson e será transmitido em 3D. O público receberá óculos especiais para acompanhar esta parte da festa.
A academia concederá hoje a Michael o prêmio honorário Lifetime Achievement Award, que deve ser recebido por seus filhos Prince Michael e Paris em um evento prévio ao Grammy.
A cerimônia de domingo contará também com uma parte dedicada a arrecadar fundos para o Haiti e na qual Andrea Bocelli e Mary J. Blige cantarão o clássico de Simon & Garfunkel "Bridge Over Troubled Water".
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Lady Gaga poderá cantar com Elton John no Grammy
A cantora Lady Gaga poderá receber Elton John para uma apresentação conjunta na 52ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy. O evento rola no próximo domingo em Los Angeles. O cantor não quis comentar o possível dueto, mas segundo o tabloide britânico Metro faltam apenas detalhes para o encontro ser realizado.A performance poderá ser uma prévia de um outro encontro entre os cantores, já que Gaga participará de um concerto de gala em benefício da fundação AmFAR, que cuida de vítimas da Aids, no dia 10 de fevereiro. Neste ano, o homenageado será justamente o músico inglês.
Há nove anos, Elton John fez uma controversa parceria com Eminem no Grammy.
Escritor afirma que atriz teria tido encontro secreto com a cantora.
Os rumores sobre a separação de Angelina Jolie e Brad Pitt não param de circular na imprensa internacional, apesar dos representantes do casal desmentirem qualquer briga. Nesta sexta-feira, 28, não foi diferente e a novidade sobre o relacionamento do casal seria de que Angelina Jolie teria traído Brad Pitt... com a cantora Lady Gaga!
Segundo o escritor Ian Halperin, responsável pelo livro "Brangelina: The Untold history of Brad Pitt e Angelina Jolie" (A história não revelada de Brad Pitt e Angelina Jolie em tradução livre), a atriz e cantora pop teriam se encontrado em um hotel de Beverly Hills onde passaram a noite toda juntas em um quarto. Além disso, ele afirma que Jolie estaria obcecada por Lady Gaga. Será?
Obs: Noticia tirada de
http://gazetaweb.globo.com/v2/entretenimento/texto_completo.php?c=194854
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
- O clipe vai ser lançado dia 10/02
- O tema é uma mulher a prisão
- O diretor é o mesmo de paparazzi, Jonas Åkerlund.
- Tyrese Gibson vai ser importante no clipe.
- Doll-e Girl vai estar no clipe e vai gravar a sua participação sexta feira
- Beyoncé provavelmente não vai dançar no clipe e ela vai resgatar Lady GaGa. Ela está prevista pra o primeiro dia de gravação.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Lady Gaga arrecada mais de meio milhão de dólares para o Haiti
Depois de reunir alguns fãs para um festa VIP após um show em Nova York, Lady Gaga agora doou $500 mil para as vítimas de terremotos do Haiti, de acordo com o "Gigwise". A capital do país ficou devastada após o evento, que chegou à escala de 7 graus, seguido por outros menores.
O dinheiro que Gaga doou foi arrecadado durante o show da cantora no Radio City Music Hall. "No Dia de Gaga pelo Haiti, em apenas 24 horas, com o mínimo de marketing e planejamento, todos os pequenos monstros pelo mundo doaram meio milhão de dólares pelo Haiti", contou a artista.
Ainda de acordo com o "Gigwise", na mesma noite, o Radiohead fez um show no The Music Box Theater in Hollywood e arrecadou $ 572 mil pelo Haiti com as compras de ingressos pela internet.
Lady Gaga convida fãs para festa após fim de show
Depois de ter um colapso por exaustão e chegar a cancelar shows para se recuperar, Lady Gaga esteve numa festa com os fãs após a última apresentação na semana passada, em Nova York.
A cantora resolveu convidar um pequeno grupo para se divertir com ela e, de acordo com o "New York Daily News", ela também celebrou com o designer Marc Jacobs num clube da cidade, após colocar fãs na área VIP. "Foi falado muito rapidamente que ela estaria lá e uma tonelada de fãs apareceu. O empresário de Gaga levou alguns deles para a área VIP e depois a corda foi fechada de novo", disse uma fonte, de acordo com o "Digital Spy".
Recentemente, Lady Gaga quebrou recorde com a faixa 'Bad Romancce', que foi a mais ouvida no período de uma semana nas rádios norte-americanas.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Lady Gaga bate recorde com 'Bad Romance'
Após sofrer um colapso por exaustão e chegar a cancelar alguns shows para se recuperar, Lady Gaga acaba de quebrar o recorde com a música mais ouvida nas rádios norte-americanas da semana. A faixa que foi tão executada é 'Bad Romance'. De acordo com o Nielsen BDS, a canção registrou 10.859 execuções entre os dias 11 e 17 de janeiro, o que significa o maior número em 17 anos de história da Billboards Pop Songs.
'Bad Romance' teve uma média de 82 execuções em cada uma das 130 estações monitoradas na última semana, conforme publicado no "Digital Spy". O número é equivalente a um giro a cada duas horas.
O segundo lugar entre as mais tocadas ficou para 'Bleeding Love', de Leona Lewis, com 10.665 execuções. Já a terceira posição trouxe 'So What', da P!nk, com 10.495; seguida ainda por 'Apologize' (Timbaland feat. OneRepublic) e novamente Lady Gaga, com 'Poker Face'.
Apesar da pausa, no momento, Lady Gaga segue com a turnê 'The Monster Ball', que é a segunda mundial da cantora e promete passar pelo Brasil ainda este ano, apesar de não ter uma data confirmada. Os shows marcam a divulgação do disco "The Fame Monster".
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Depois de passar mal antes do show em Indiana, sendo obrigada a cancelar a apresentação na última hora, Lady Gaga agora precisou adiar outras datas da turnê "Monster Ball", feita para divulgar o disco "The Fame Monster".
No último espetáculo, ela sofreu um colapso por exaustão e não pode subir ao palco, tendo se desculpado em seguida a todos os fãs. Agora, vamos torcer para que ela melhore e cumpra a promessa de passar pelo Brasil ainda este ano.
Lady Gaga lança camiseta para ajudar vítimas do terremoto no Haiti
Fãs podem fazer pré-reserva no site oficial da cantora
Esta foi a forma encontrada por Lady Gaga de ajudar às vítimas do terremoto no Haiti. A cantora lançou uma camiseta, cujo lucro das venda será totalmente revertido para ajudar na reconstrução do país. Os fãs já podem fazer uma pré-reserva no site oficicial de Lady Gaga.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Anúncio foi feito nesta quinta, durante a CES 2010, em Las Vegas.
Cantora será responsável por linha especial de produtos da marca.
A Polaroid anunciou nesta quinta-feira (7) uma parceria estratégica com a cantora Lady Gaga, que atuará como diretora de criação de uma linha especial de produtos da marca.
Estou tão orgulhosa de anunciar a minha nova parceria com a Polaroid como diretora criativo e inventora de projetos especiais", disse Lady Gaga, que faz sucesso com os hits "Paparazzi", "Bad romance" e "Poker Face", entre outros."The Haus of Gaga vem desenvolvendo protótipos na veia da moda/tecnologia/inovação fotográfica - que mistura a história do ícone Polaroid e do filme instantâneo com a era digital - e estamos animados em colaborar com estes empreendimentos com a marca Polaroid. Estilo de vida, música, arte, moda: estou tão animada para adentrar nos bastidores como designer, e como meu pai diz - finalmente, ter um emprego de verdade", disse a cantora, em comunicado divulgado à imprensa.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Lady Gaga vira personagem de quadrinhos nos EUA
Cantora é estrela da série ‘Fame’, da Bluewater Comics. Editora quer investir em biografias de famosos.
Lady Gaga vai ganhar as páginas dos quadrinhos nos EUA. A cantora pop será estrela da série “Fame”, da Bluewater Comics, mas não ganhará superpoderes – a série é a primeira tentativa da editora de entrar no mercado de biografias de celebridades.
“Nos últimos anos percebemos uma oportunidade em aumentar a diversidade dos leitores de quadrinhos”, disse o diretor da Bluewater Darren G. Davis ao site Popcrunch. Depois de séries sobre política e polícia, a nova linha da editora vai abordar “celebridades relevantes culturalmente e outros ícones da cultura pop”.
A revista estrelando Gaga será lançada no Free Comic Book Day de 2010, no dia 5 de maio nos EUA. Números posteriores da série incluirão biografias de artistas como Robert Pattinson (ator da saga “Crepúsculo), o rapper 50 Cent, a cantora country Taylor Swift e o jogador de futebol David Beckham.
Lady Gaga desmaia e cancela show nos EUA
Cantora passou mal antes de apresentação em Indiana. Desmaio aconteceu por 'exaustão e desidratação', diz médico.
Lady Gaga foi obrigada a cancelar um show em cima da hora em Indiana, nos EUA, na noite desta quinta-feira (15). Segundo o site da revista “Rolling Stone”, Gaga passou mal antes da apresentação e West Lafayette e não pôde subir ao palco.
“Devido a uma combinação de exaustão e desidratação, Lady Gaga desmaiou antes do show na noite desta quinta-feira (15) em West Lafayette, Indiana”, informou a assessoria da cantora à revista. “O médico dela recomendou que tirasse alguns dias para descansar”, completa a nota.
Em sua página no Twitter, Gaga explica o que aconteceu. “Estou chorando há horas, eu sinto que deixei os meus fãs na mão nesta noite. Uma hora antes do show, eu estava me sentindo tonta e tinha problemas para respirar. Os paramédicos vieram me examinar e disseram que os meus batimentos cardíacos estavam irregulares – resultado da desidratação e da exaustão”.
Gaga tem apresentações programadas para esta sábado (16) e os dois dias seguintes, além de uma temporada em Nova York. Ela também toca na cerimônia do Grammy no dia 31 de janeiro.
Lady Gaga e Green Day vão se apresentar no Grammy
Pink e Dave Matthews Band também foram anunciados nesta terça (5).
Beyoncé e Black Eyed Peas já haviam sido confirmados para cerimônia.
A organização do prêmio da indústria musical Grammy anunciou nesta terça-feira (5) mais shows para a cerimônia de 2010, que acontece no dia 31 de janeiro. Lady Gaga, Green Day, Pink, Dave Matthews Band e Zac Brown Band se juntam à escalação estelar do evento, que já contava com Beyoncé, Taylor Swift e Black Eyed Peas na lista de apresentações.
Com os novos shows anunciados, todos os concorrentes na categoria Álbum do ano vão tocar na cerimônia: além dos recém-incorporados Lady Gaga e Dave Matthews Band, Beyoncé Black Eyed Peas e Taylor Swift também disputam o troféu em forma de gramofone.
Gaga, que recebeu cinco indicações no total, agradeceu recentemente seus fãs durante um show em Boston. “Então, muito obrigada a todos vocês, monstrinhos. Neste ano, vocês foram indicados a cinco categorias do Grammy. Se não fosse por vocês, eu não estaria onde estou agora, então obrigada!”, disse.
Beyoncé lidera a disputa com 10 indicações. Além da categoria álbum do ano, concorre a gravação do ano e canção do ano para seu sucesso "Single ladies". Taylor Swift, de 20 anos, cujo álbum "Fearless" foi o mais vendido nos Estados Unidos em 2009 mas que nunca ganhou um Grammy, está em segundo com oito indicações.
Lady Gaga se apresenta para a rainha Elizabeth II na Inglaterra
A cantora norte-americana Lady Gaga se apresentou para a rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, durante a Royal Variety Performance na noite de segunda-feira (7). O evento anual da família real britânica - que tem o objetivo de arrecadar fundos para artistas - ocorreu na Opera House de Blackpool, na Inglaterra.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Lady Gaga, em entrevista ao jornal “O Globo” garantiu que virá ao Brasil no ano que vem com a turnê de seu novo álbum.
A cantora disse que adora os brasileiros e que conversa muito com eles através do Twitter. “Quero ir ao Brasil em 2010. Anote aí: a turnê desse disco novo vai passar pelo Brasil em 2010”, declarou a pop star. Lady Gaga disse ainda que encarna a personagem “Marilyn” para encenar a guerra entre as celebridades louras e morenas. “Adoro Madonna, adoro Beyoncé. Queria ser as duas, a loira e a morena. Mas sou muito pequenininha diante delas. Tenho apenas três anos de estrada, e o que é pior: sou de um tempo em que a fama dura muito menos. Por isso, tenho pressa de fazer o meu trabalho.”
Ela já mostrou que adora mesmo o Brasil quando se enrolou na bandeira do nosso país há um tempo atrás durante uma apresentação, lembram?
Após o sucesso de The Fame e The Fame Monster, lançado em novembro de 2009, Lady Gaga agora já se prepara para seu terceiro disco de estúdio, de acordo com o "Digital Spy".
O début da cantora foi lançado em janeiro passado, no Reino Unido, enquanto outras faixas acabaram ficando para o sucessor do álbum. Desta vez, um post foi deixado no Twitter de seu fan site (Gaga Daily) dizendo: "Just got official confirmation - Lady GaGa will release her third album in late 2010!" (Acabei de ter a informação - Lady Gaga vai lançar seu terceiro disco no fim de 2010).
A credibilidade do site é dada pela própria cantora, apontada pela Last.fm como a artista mais ouvida do ano. No ano passado, ela descreveu o Gaga Daily como o melhor e seu favorito.
Você acha que ainda é cedo para outro lançamento da Lady Gaga ou ela está no caminho certo?
Não é de se estranhar que a menina vinda de uma típica família italiana de Nova Iorque tenha-se tornado na exibicionista e muito talentosa cantora/compositora que é atualmente: LADY GAGA.
“Sempre fui uma verdadeira entertainer. Era exibicionista quando criança, como sou agora também”, diz LADY GAGA, a cantora de 22 anos que se fez conhecida nas boates do Lower East Side com a canção dance-pop ‘Beautiful Dirty Rich’ e suas performances loucas, teatrais e chocantes (algumas vezes com lambidas em bochechas) onde GAGA – que desenha e faz grande parte dos seus roupas de palco – tirava a roupa e ficava com suas calças coladinhas e top de biquíni, e fazia poses como se fosse um globo de espelhos tirado do teto, ao som de ‘Laranja Mecânica’.
“Sempre gostei de pop, rock e teatro. Quando descobri Queen e David Bowie foi quando tudo fez sentido para mim e percebi que podia reunir as três coisas”, comentou GAGA, que se inspirou em uma das canções do Queen – ‘Radio GAGA’ – para se batizar e que tem nas estrelas rock Peggy Bundy e Donatella Versace os seus ícones de moda. “Olho para estes artistas como ícones de arte. Não se trata só da música. Tem a ver com a interpretação, a atitude, o visual. É tudo E é aí que eu vivo como artista, é isso que quero alcançar.”
Tal objetivo pode parecer alto para uma iniciante, mas é preciso reconhecer a artista: GAGA é a menina que aos 4 anos aprendeu a tocar piano de ouvido. Aos 13, escreveu sua primeira balada ao piano. Aos 14, tocava em bares e clubes noturnos como o Bitter End de Nova Iorque e aos 17 se tornou um dos 20 jovens de todo o mundo a ser admitida na Tish School of the Arts, na NYU. Aos 20 anos, assinou contrato com a gravadora Interscope e já compunha para outros artistas (como as Pussycat Dolls e foi requisitada por vários outros artistas do selo), antes mesmo de seu álbum ser lançado: LADY GAGA tinha conquistado o direito de desejar alcançar o céu.
“O meu objetivo enquanto artista é trazer ao mundo um disco pop de uma forma interessante”, confessou LADY GAGA que compôs todas as suas músicas, melodias e realizou grande parte do trabalho com sintetizadores em seu disco: THE FAME. Em THE FAME é como se GAGA dividisse o álbum em duas partes dance-pop – uma eletro-pop e outra rock, burlesca, com uma pitada de Disco – e enchesse generosamente as taças de Martini do mundo para embebedar a todos com sua Fama. “THE FAME é sobre como qualquer um poderia se sentir famoso”, explica. “A cultura Pop é arte. Odiar o pop não faz as pessoas parecerem cool, então eu abracei isso e você pode ouvi-lo em todo meu disco. Eu quero convidar a todos para a festa. Eu quero que as pessoas se sintam parte desse estilo de vida.
A primeira faixa do CD é também o primeiro single, ‘Just Dance’, que toma conta da pista de dança com sua vibração animada. Assim como para a igualmente grudenta ‘Boys Boys Boys’, GAGA não se importa de usar suas influências na manga. "Eu queria escrever a versão feminina de ‘Girls Girls Girls’ do Motley Crue, mas sob a minha ótica. Eu queria escrever uma canção pop que roqueiros gostassem!"
‘Beautiful Dirty Rich’ resume sua época de auto conhecimento, vivendo no Lower East Side experimentando drogas e a vida noturna. "Aquela época e aquela música eram só eu tentando entender as coisas", explica GAGA. "Uma vez que eu peguei as rédeas da minha vida artística, eu me apaixonei por isso muito mais do que a vida de festas." Numa primeira audição, ‘Paparazzi’ pode parecer uma canção de amor às cameras, e de uma maneira geral honestamente, LADY GAGA brinca "de um lado É sobre adorar os paparazzi e desejar a fama. Mas não é pra ser levado totalmente a sério. A canção é sobre a obcessão que as pessoas têm por essa idéia, mas também é sobre querer um cara que te ame e o sofrimento de poder ter sucesso, ou amor, ou os dois.".
GAGA mostra sua paixão por músicas de amor em faixas mais leves como a influenciada pelo Queen ‘Brown Eyes’ e a canção doce de fim de relacionamento ‘Nothing I can Say (eh eh)’. “Brown Eyes é a faixa mais vulnerável do álbum", ela explica. "'Eh Eh' é a minha música pop simplesmente sobre encontrar alguém novo e terminar com o namorado antigo".
Em sua nova turnê desse album, os fãs podem esperar um tratamento ainda melhor do que de suas aclamadas apresentações no Lollapalooza e Winter Music Conference: "Esse novo show é uma versão de alta costura da minha performance “feita à mão” dos anos passados. É mais afiada, mas alguns dos meus elementos favoritos dos meus antigos shows – os globo de espelhos, as calças apertadas, lantejoulas e salto alto – estarão lá. Apenas mais agressivos e mais conceitual, com uma visão de uma performance de pop art".
Já faz algum tempo que um novo artista pop entrou pro show business da forma antiga, conquistando seu lugar com apresentações em boates e auto-promoção. Essa é uma estrela ascendente do pop que não foi escolhida num casting de modelos, não nasceu numa família famosa, ganhou um reality show ou surgiu de algum seriado de TV. "Eu fiz da forma que deve ser. Eu toquei em cada boate de NY, e eu bombei em cada uma, e detonei em cada uma e me encontrei como artista. Eu aprendi como sobreviver como artista, ser verdadeira, como falhar e como descobrir quem eu era como cantora e performer. E eu trabalhei muito."
GAGA ainda completa com uma piscadinha, "E agora, eu só estou tentando mudar o mundo um pouquinho de cada vez."